2019
FONSECA, André Azevedo da; OLIVEIRA, G. F. R.. A comunidade sagrada da Apple: o culto da marca no cenário internacional. ECCOM – EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO, v. 10, p. 205-216, 2019.
SILVA, A. C. P.; NASCIMENTO, F. C.; Fonseca, André Azevedo ; RODRIGUES, I.. A História no Youtube: democratização, vulgarização e falsos problemas para o conhecimento histórico. OUTRAS FRONTEIRAS: REVISTA DISCENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA UFMT, v. 5, p. 143-158, 2019.
FONSECA, André Azevedo da. Cinderela do sertão: apropriações da imagem da Miss Brasil na imprensa de Uberaba (MG) em 1950. DIÁLOGOS (MARINGÁ. IMPRESSO), v. 21, p. 240-265, 2019.
FONSECA, A. A.. Comunicação das universidades ainda despreza interesse público. OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA (SÃO PAULO), v. 1042, p. 1-1, 2019.
FONSECA, André Azevedo da. Do horror tecnocrático ao encanto da máquina: imagens e mitos do fascínio tecnológico. Eikon: journal on semiotics and culture, v. 6, p. 7-16, 2019.
TORRES, Desire Blum Menezes; ALMEIDA, A. R.. Espaço urbano e as suas transformações pela lente da semiótica urbana. TRÍADE: COMUNICAÇÃO, CULTURA E MÍDIA, v. 7, p. 179, 2019.
MARTINS, J. M. P. ; FONSECA, André Azevedo da. Heróis corajosos e vilões invisíveis: mitos e símbolos arquetípicos em narrativas sobre Chernobyl. CONTEMPORANEA (UFBA. ONLINE), v. 17, p. 164-181, 2019.
TORRES, Desire Blum Menezes; NAKASSE, M. K.. Imagem urbana e discursos ambientais no varejo supermercadista. TUIUTI: CIÊNCIA E CULTURA (ONLINE), v. 5, p. 57-80, 2019.
BUZALAF, M.N.; BELLA, A. G. G.. Imagens que fazem pensar: a seriedade e o grotesco na narrativa da Paraíso do Tuiuti e na transmissão da Rede Globo no carnaval carioca de 2018. DOMÍNIOS DA IMAGEM, v. 13, p. 6-24, 2019.
FONSECA, André Azevedo da. Não são os professores que estão doutrinando jovens. São os gurus de redes sociais. OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA (SÃO PAULO), v. 1, p. 1, 2019.
AMARAL, W. R.; KASEKER, M. P.. Nhanderekô Eg Kanhró: el audiovisual ampliando la visibilidad de las escuelas indígenas de Paraná. Revista de Extension Universitaria E+, v. 10, p. 96-107, 2019.
KASEKER, Mônica Panis. O caráter amador na produção de imagens jornalísticas em tempos de convergência. RIZOMA, v. 7, p. 136-150, 2019.
MARTINS, J. M. P. ; FONSECA, André Azevedo da. O fim do mundo em traços japoneses: o imaginário atômico em Gen Pés Descalços. Alceu(PUCRJ), v. 21, p. 98-121, 2019.
TORRES, Desire Blum Menezes; ALMEIDA, A. R.. O retrato da cidade e seus varejos numa abordagem semiótica. DISCURSOS FOTOGRÁFICOS (ONLINE), v. 15, p. 84-99, 2019.
BASTOS, M. D.; MARTINS, R.. Os fundamentos sociais do patriarcado de mídia. PAUTA GERAL – ESTUDOS EM JORNALISMO, v. 6, p. 53-69, 2019.
LONDERO, Rodolfo Rorato; MARANHO, E. P.. Sob nova direção? A publicidade na era da programação e o publicitário deslocado. CONTEMPORANEA (UFBA. ONLINE), v. 17, p. 364-382, 2019.
LONDERO, Rodolfo Rorato; TAKARA, S.. Tempo, depressão e sociedade deadline: um diálogo entre Han, Rosa e Bauman. Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 17, p. 100-117, 2019.
FONSECA, André Azevedo da. Youtubers já são mais influentes do que jornalistas. OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA (SÃO PAULO), v. 1, p. 1-1, 2019.
LONDERO, Rodolfo Rorato. ‘Tarde demais para morrer jovem’: depressão e suicídio na literatura brasileira contemporânea. REVISTA CRIAÇÃO & CRÍTICA, v. 23, p. 161-174, 2019.